COMPOSTAGEM
Produção de Fertilizantes
A Partir de Resíduos Orgânicos
A compostagem é o processo natural de decomposição de materiais orgânicos, como cascas de frutas, restos de verduras, podas, folhas secas e esterco dos animais transformando estes em adubo sólido e fertilizante líquido que podem ser incorporados e aplicados no solo e nas plantas.
O Sistema
Os resíduos orgânicos são armazenados em baias, ou recipientes, e são decompostos por microorganismos que estão contidos no próprio material e no ar e que, a partir de condições ideias de umidade, oxigênio e temperatura, os transformam em adubo.
Nutrientes para Plantas
Os microrganismos provenientes do solo e dos restos vegetais, presentes durante a compostagem, liberam substâncias com propriedades que promovem a melhoria das condições químicas, físicas e biológicas do solo. O produto resultante deste processo fornece às plantas uma nutrição equilibrada e maior resistência a doenças sem o uso de produtos químicos.
Destino Sustentável
A quantidade de lixo produzida em excesso e o tratamento incorreto dado a esse é um dos grandes problemas ambientais que enfrentamos atualmente. O uso indiscriminado de produtos químicos, tais como agrotóxicos e fertilizantes, ocasiona prejuízos ao meio ambiente quanto à contaminação do ar, solo, água e seres vivos. Através do sistema de compostagem você pode contribuir minimizando o impacto sobre o meio e garantindo a sustentabilidade ecológica da sua propriedade.